quinta-feira, 21 de julho de 2016

SAIBA PRIORIZAR




Uma maneira legal de saber como priorizar uma tarefa no dia é fazer algumas perguntas mentalmente ao analisar cada tarefa:
– O que trará maior resultado a longo prazo?
– Qual desses itens resultará na melhor recompensa?
– Qual item me fará sentir melhor a longo prazo, se eu realizar hoje?
– Eu preciso da ajuda de outras pessoas?
– É uma diretriz estabelecida por alguém que eu não posso controlar?
– Que atividades são consideradas mais importantes pelo meu chefe?
– É importante para alguém que realmente significa algo para mim?
– Continuará sendo importante daqui a um ano?
– O que acontecerá se eu simplesmente não realizar esta tarefa?
No dia a dia, você deve verificar sua lista de tarefas para o dia em questão, os compromissos que terá e suas metas da semana. 
Aí sim você poderá definir em qual delas você irá trabalhar naquele dia (nomeie três, apenas, e depois nomeie outras, se conseguir fazer essas três primeiras). 
Lembre-se que, além de compromissos e tarefas, você também terá demandas que entrarão no mesmo dia, possíveis imprevistos e um tempo para organizar suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário