sexta-feira, 18 de março de 2016

Correndo atrás do rabo.





Acredito que você já tenha escutado a frase.

Eu não só escutei como já passei por isso diversas vezes….rs.

Com o tempo fui percebendo que eu era o único responsável por isso e que com a acomodação vinha a estagnação.

Este ciclo vicioso acabava fazendo mal a minha saúde, tanto corporal como mental. E para sair disso não era fácil, mas sempre foi possível.

Certa vez um querido amigo, percebendo que eu queria aprender uma nova técnica para contribuir no meu crescimento profissional, disse que poderia aprender em curto espaço de tempo.

O interessante foi a frase que ele usou.

- É possível, mas dá trabalho.

E hoje, quando atendo pessoas que querem sair desse ciclo vicioso digo essa mesma frase, e no momento que surge aquela carinha querendo dizer...

-Putz, vai ser difícil, falo outra frase....

- Difícil não é Impossível.

Se você pretende sair desse ciclo vicioso, eu pergunto...

O que te impede?

Quando a zona de conforto vira estagnação o primeiro passo é, pensar no que você pode fazer para mudar esse cenário, mesmo que seja desafiador. 

Pense na recompensa que você terá.

É muito bom colher os frutos de um novo ciclo, principalmente quando determinado por nós.

Quando você perceber a necessidade do fim do ciclo, promova algo que mude tudo novamente e para o que chamamos de Ciclo Virtuoso.

Quando você entende o sucesso por seus objetivos alcançados nas pequenas ações do dia a dia e não apenas por sua conta bancária,
você verá que ter sucesso vai muito além do seu bolso.

Claro que para sair do ciclo vicioso é preciso desenvolver a autoconfiança, reconhecer as suas potencialidades, competências e virtudes.

O mais legal é que você já tem muito de tudo isso.
Então…..

Nenhum comentário:

Postar um comentário