sábado, 5 de setembro de 2015

O QUE ESTA BLOQUEANDO AS SUAS AÇÕES? VOCÊ SABE?



É importante descobrir a verdadeira razão desse bloqueio que deixa você, de uma certa forma, estagnado, vazio e frustrado.



Mesmo que você sinta um certo bloqueio de vez em quando, tranquilize-se. Isso acontece para todos, mas é possível mudar este cenário.


O bloqueio pode acontecer em qualquer área da vida, mesmo que as outras estejam caminhando bem. O perigo é quando esta área travada começa a interferir nas outras.

Podem existir várias razões para que esses bloqueios aconteçam, então, vamos analisar algumas delas. Talvez você se identifique.

Conheça as 4 principais razões, e como supera-las. 



  1 - Esgotamento e sentindo-se incapaz de avançar.
 As pessoas esgotadas geralmente costumam falhar na organização e no planejamento, porque costumam não estruturar seus processos. Acabam se atrasando com suas tarefas, assumem coisas demais ou procuram ter o controle de tudo ao invés de delegar uma parte das tarefas.

Antídoto:
Organização, planejamento e ação. As tarefas menos importantes podem ser negociadas e colocadas em segundo plano na agenda. Certificar-se de que não esta perdendo tempo e energia com tarefas secundárias, delegando quando for possível. Parar por alguns minutos e relaxar o cérebro, vai ajudar nesse processo.


2 - Se achar vitima da situação.
O papel de vitima bloqueia a capacidade e as competências. A vitima vive se justificando de tudo que lhe acontece em cada circunstância. Se as razões são verdadeiras ou não, isso não importa. Só vai fazer com que a estagnação tome mais corpo.

Antídoto:
Perceber qual a crença limitante que reforça esse papel de vitima. Se foi construída essa crença, pode ser criada uma outra crença que seja impulsionadora e mais útil para fazer com que você avance na direção dos seus objetivos. Com essa nova crença explore as possíveis soluções para fazer dar certo ao invés de criar desculpas e justificativas. Explore outras opções e perspectivas diferentes.


3 - Objetivos mal definidos

Se você está perseguindo objetivos equivocados, pode haver uma certa incongruência entre seus desejos e suas ações. Além disso, buscar objetivos que não estão em harmonia com seu real desejo, não lhe trará motivação suficiente para seguir em frente até sua conquista.

Antídoto:
Defina o que você quer e por quê? Faça isso de forma objetiva e clara. Certifique-se de que você está estimulado e motivado.

Planeje suas atividades e defina os passos intermediários necessários para que você alcance seu objetivo. Verifique se as ações que estão sendo colocadas em prática realmente estão conduzindo você na direção desejada.


4 - Falta de Ação

Mesmo que os seus objetivos sejam motivadores, pode faltar a coragem, a segurança, a iniciativa para pensar e agir, você está com um bloqueio que pode gerar uma grande frustração física e emocional.

Antídoto:

Faça uma listar com o passo a passo de possíveis ações para seguir na direção do seu objetivo. Escreva detalhadamente as ações que você acredita serem as mais efetivas e coloque-as em prática imediatamente. Se for necessário inclua pessoas que podem dar apoio e feedback.


Se você esta passando por algum dos 4 bloqueios, tenha a certeza que é possível reverter este cenário e só depende de você.



O momento de entrar em ação é “Agora”….!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário